INVESTIGAÇÃO COMPLETA A TODOS OS BANCOS PORTUGUESES...INCLUINDO A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS!

Para: Presidente da Assembleia da República e Ministério Público

CONSIDERANDOS:
1)-Que a actividade bancária está a assumir-se como crime contra a economia nacional e contra o povo português.
2)-Que as causas da grave crise económica que está a afundar o país, parecem ter origem na Banca Portuguesa e nos Grandes Grupos Financeiros que têm sugado todos os recursos económicos de Portugal.
3)-Que a rapina e a agiotagem bancária conduziram as populações portuguesas à maior e mais grave onda de penúria e miséria social degradante e humilhante da dignidade da pessoa humana, em níveis mais gravosos e cruéis do que na ditadura do Estado Novo.
4)-Que o povo português não pode nem aceita pagar mais os desmandos dos banqueiros que com despudor e desprezo pelos valores éticos e dignificantes da pessoa humana.
5) EXIJIMOS QUE A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA PROMOVA ATRAVÉS DO MINISTÉRIO PÚBLICO UMA INVESTIGAÇÃO COMPLETA E IMEDIATA ÀS ACTIVIDADES BANCÁRIAS DE TODAS AS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS PRIVADAS E PÚBLICAS, INCLUINDO A CAIXA GERAL DE DEPÓSITOS.

Esta petição foi criada em 28 Julho 2014