PELA ANULAÇÃO DA NOVA LEI QUE TRANSFORMA A CASA DO DOURO EM ASSOCIAÇÃO PRIVADA!!

Para: Exma Srª Presidente da Assembleia da República

• À Assembleia da República

• Aos demais Órgãos de Soberania

• À Opinião Pública

Excelências:

PELA ANULAÇÃO DA NOVA LEI QUE TRANSFORMA A CASA DO DOURO EM ASSOCIAÇÃO PRIVADA E COLOCA O NOSSO PATRIMÓNIO NAS MÃOS DO GRANDE COMÉRCIO !

A CASA DO DOURO É NOSSA E TEM QUE CONTINUAR A SER PATRIMÓNIO DA LAVOURA E DA REGIÃO DEMARCADA DO DOURO !

Os “Abaixo-Assinados” vêm peticionar junto dos Órgãos de Soberania e, em especial, junto da Assembleia da República, com o objectivo de ser ANULADA a nova lei que visa transformar a nossa Casa do Douro em associação privada também com o objectivo de reduzir muitíssimo o actual número de Sócios da Instituição e de a entregar a uma organização dos grandes proprietários absentistas.

O Património da actual Casa do Douro não pode ser desbaratado e colocado nas mãos do grande comércio como está para acontecer desde logo com o valioso “stock” de Vinho do Porto.

É indispensável promover o - justo - saneamento financeiro da Casa do Douro mas sem as pressões ilegítimas do poder político e económico.

Vamos defender a nossa Casa do Douro dotada de novos “Poderes Públicos” e dona do seu Património que também tem que continuar a ser Património da Lavoura Duriense e da Região Demarcada do Douro!

AVIDOURO

Esta petição foi criada em 24 Julho 2014