Pelo fim do abate dos animais saudáveis nos canis municipais

Para: Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República

Pelo fim do abate dos animais saudáveis nos canis municipais.

Os canis municipais procedem ao abate, mascarado sob o nome de eutanásia, de milhares de animais saudáveis de todas as idades como forma de controlo populacional.

As autarquias podem obviar este problema ao injetar um pouco mais de dinheiro na melhoria das instalações em que os animais vivem, em diversas campanhas de sensibilização pública contra o abandono dos animais, em campanhas massivas de esterilização dos animais errantes, na criação da figura do animal comunitário e na aposta na adoção feita com a ajuda das diversas sociedades animalistas existentes.

Terá que modificar-se o Código Penal no sentido de se criminalizar o abate dos animais nos canis municipais.

Os animais precisam da vossa ajuda e juntos podemos fazer a diferença dando voz a quem não a tem.

Esta petição foi criada em 08 Abril 2014
2.774 Pessoas