Petição Velocidade Mínima de Internet Obrigatória

Para: Exma. Sr.ª Presidente da Assembleia da República; Assembleia da República

Como é sabido, não existe a obrigatoriedade de velocidades mínimas de Internet, levando muitas vezes a um abuso da parte das entidades que prestam esse serviço. Havendo pessoas como eu, que moram em localidades fora dos grandes centros, experimentamos uma realidade muito diferente em relação a quem habita nas grandes cidades.
No que se passa comigo, é ter um serviço de adsl que deveria ser de 12 megas (meo) e na realidade nem 2 megas tenho, usando a desculpa usual que estou distante da central... Até aceito que esteja distante, não posso aceitar é que pague 35€, para ter esse serviço, isto porque estou numa zona C, zona de ninguém...
Como eu, existem muitos Portugueses na mesma situação e nem a Anacom ajuda, porque atiram para os operadores e estes respondem que as velocidades é até X megas, criando um vazio de protecção do consumidor.
Por entender que é um abuso, peço que criem uma lei em que seja obrigatório uma velocidade mínima garantida de Internet, tipo 50% da velocidade contratada. Vamos criar mais justiça para o consumidor, afinal pagamos por algo que deveria funcionar.

Esta petição foi criada em 04 Março 2014