Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Velocidade Mínima de Internet Obrigatória

Para: Exma. Sr.ª Presidente da Assembleia da República; Assembleia da República

Como é sabido, não existe a obrigatoriedade de velocidades mínimas de Internet, levando muitas vezes a um abuso da parte das entidades que prestam esse serviço. Havendo pessoas como eu, que moram em localidades fora dos grandes centros, experimentamos uma realidade muito diferente em relação a quem habita nas grandes cidades.
No que se passa comigo, é ter um serviço de adsl que deveria ser de 12 megas (meo) e na realidade nem 2 megas tenho, usando a desculpa usual que estou distante da central... Até aceito que esteja distante, não posso aceitar é que pague 35€, para ter esse serviço, isto porque estou numa zona C, zona de ninguém...
Como eu, existem muitos Portugueses na mesma situação e nem a Anacom ajuda, porque atiram para os operadores e estes respondem que as velocidades é até X megas, criando um vazio de protecção do consumidor.
Por entender que é um abuso, peço que criem uma lei em que seja obrigatório uma velocidade mínima garantida de Internet, tipo 50% da velocidade contratada. Vamos criar mais justiça para o consumidor, afinal pagamos por algo que deveria funcionar.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
73 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.