Contra a Bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários Prof. Dra. Laurentina Pedroso

Para: Ordem dos Médicos Veterinários, Ministério das Finanças, Associações de Protecção Animal

Sr. Cidadão
Já tomou conhecimento da carta dirigida pela Dra. Laurentina Pedroso, bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários? Se não, pode consultá-la aqui: http://www.omv.pt/files/c12of_sec_estadoassuntosfiscaisfsx.pdf

De uma forma muito resumida, esta senhora critica as Associações de Proteção Animal que “prestam serviços de natureza médico-veterinária com preços muito a baixo da média de mercado” . E então???
Se o praticam é porque É POSSÍVEL! De facto, os preços “de mercado” dos cuidados veterinários prestados pelas clínicas e hospitais veterinários são exorbitantes!!
Num país como o nosso, com rendimentos baixíssimos e cada vez mais massacrado de impostos, só quem é rico é que pode ter um animal de estimação e cuidá-lo com todos os cuidados que necessita.
É obrigatório vacinar, desparasitar, chipar e em alguns casos até castrar. O valor total destas quatro operações pode ir de 300€ a 400€ e isto se o Dr. ou Dra. de serviço não cobrar ainda o preço da consulta que ronda os 40€ ou 50€, só porque sim!!
E se fica doente? E se tem um acidente e parte uma perna? E se tem de ficar internado? Isso então nem se fala! EU sou uma pessoa com rendimentos baixíssimos mas que adora animais. Só tenho um cão e dois gatos porque não posso de forma alguma sustentar mais que isso. Além dos meus animais procuro ajudar outros que vou encontrando na rua acidentados ou doentes. E quem é que me ajuda? As ditas Associações de Proteção Animal que realmente trabalham por AMOR, sem horários de escritório, sem cobrar “consultas de emergência” e sem exigir cauções. Ao contrário dos Doutores veterinários que trabalham por amor… ao dinheiro, tal com a Dra. Bastonária Laurentina.

Por haver pessoas como esta senhora no poder é que este país não anda para a frente. Sra Bastonária, tenha vergonha da carta que escreveu. Assuma o seu erro e tenha a coragem de pedir a demissão. Existem de certo pessoas mais capazes e motivadas para ocupar o seu lugar.

Esta petição foi criada em 07 Fevereiro 2014
27.923 Pessoas