MOVIMENTO PHODEMOS (prender a classe política e recuperar o património roubado aos portugueses)

Para: Povo Português

Portugueses,

É por demais sabido os "compadrios" e os "interesses" em redor do Orçamento de Estado que é sustentado pelo dinheiro dos contribuintes.

Não houvesse estas sucessivas falcatruas e não teríamos dívida pública nem viveríamos uma austeridade atroz e brutal que faz com que haja mais imigração e menos perspectivas de um futuro digno para as novas gerações.

É por demais evidente que nenhum político português fez o mínimo de esforço no sentido de melhorar as condições de vida dos seus concidadãos.

A Constituição Portuguesa está de tal modo "blindada" (fruto das suas sucessivas revisões; ao ponto de deixarmos de ter uma "separação de poderes" para passarmos a ter uma "interdependência de poderes") que é impossível mudar este sistema corrupto.

Por exemplo:

Não é possível o Presidente do Tribunal de Contas ser nomeado pelo Presidente da República sob proposta daquele cujos actos financeiros irá fiscalizar, como é o caso do Primeiro-Ministro. Mas é o que neste momento sucede.

Não é possível o Procurador-Geral da República ser nomeado pelo Presidente da República sob proposta daquele cujos actos criminais irá fiscalizar, como é o caso do Primeiro-Ministro. Mas é o que neste momento sucede.

Nenhum dos dois irá "morder a mão que lhes dá de comer".

É tempo de dizer basta.

Temos de colocar esta classe política abusadora na cadeia e confiscar todo o seu património (que foi roubado ao erário público, por sinal, aos contribuintes) de modo a reduzir de uma vez a nossa dívida pública, tornar o nosso País economicamente viável e garantir a harmonia e justiça social entre todos.

Temos que mudar Portugal para um País mais justo, digno, soberano e em que os interesses colectivos se sobrepõem aos interesses individuais e não mais se permitam governos que gastem mais do que se orçamenta e, gastando, não sejam patrimonialmente responsabilizados por tal descalabro.

Isto só é possível mediante a união de todos os que têm sofrido com estes canalhas políticos, com as sociedades de advogados que controlam os negócios do Estado e que, elas próprias, são ainda financiadas pela elite financeira que continua a mandar no nosso País.

Este País de "meias-tintas" tem que mudar.

Cabe-lhe participar na Mudança.

Apoie as acções do Movimento PHODEMOS.

Acompanhe o Movimento PHODEMOS em www.tintadesubcapa.blogspot.com

Esta petição foi criada em 26 janeiro 2015