Devolução do Centro de Estágio do Olival(CTFD O/C), Equipamento Público aos contribuintes portugueses.

Para: Câmara Municipal de Gaia; Ministério da Administração Interna; Tribunal de Contas; Ministério das Finanças.

O Centro de Treinos e Fomação Desportiva Olival/Crestuma foi construído com dinheiros públicos, tendo custado inicialmente cerca de 16 milhões de euros aos contribuintes.
Foi cedido ao Futebol Clube do Porto por 500 euros por mês, sendo todos os custos por conta do erário público por iniciativa de Luis Filipe Menezes.

E desta forma continuamos, todos nós, os que gostam de futebol e os que não gostam, os que são do Futebol Clube do Porto, e a esmagadora maioria dos portugueses que não são adeptos desse pequeno clube regional, a pagar os devaneios da classe política.

Numa altura em que o país atravessa a mais grave crise das últimas décadas, em que se cortam salários e reformas baixíssimas, com o argumento que todos têm de contribuir para o esforço de recuperação das contas públicas, a Câmara Municipal de Gaia decide fazer-nos a todos, ainda que indirectamente, pagar a manutenção de um equipamento público cedido com prejuízo dos contribuintes portugueses.

Em causa não está tratar-se deste ou daquele clube, em causa não está uma qualquer associação entre uma câmara, ou outra entidade pública, num projecto que crie emprego, crie valor, mas sim o luxo de se continuar a gastar tão mal o dinheiro de todos nós.

Exigimos que as entidades competentes devolvam à população esse equipamento público ou que, em alternativa, exijam ao Futebol Clube do Porto o pagamento integral do CTFD O/C, desde o valor da sua construção bem como os milhões de euros gastos na sua manutenção.

Esta petição foi criada em 07 Novembro 2013
1.679 Pessoas