Petição Contra o Abate dos Cães do Porto de Pescas do Arade - Ferragudo Algarve

Para: Presidente da Câmara Municipal de Lagoa e Presidente da Junta Freguesia de Ferragudo

Tendo como base os valores éticos que são, naturalmente, o pilar de qualquer sociedade,estes cães nasceram e existem neste local (Porto de Pescas do Arade - Ferragudo), faz mais de uma década. Estes animais não apareçeram alí por meios próprios, nasceram de outros cães que já lá existiam, levados pelos homens que lá trabalham e vivem ou abandonados pelos humanos. Esta matilha de cães faz algum tempo que está controlada, algumas pessoas e uma associação, têm feito um excelente trabalho com a esterilização destes animais. Não são animais perigosos, não atacam pessoas ou outros animais por hábito, são vítimas de um péssimo sistema, onde a maioria são homens que consomem álcool, drogas e são violentos. Pode nessa matilha existir um animal menos acessível, mas deve-se ao facto de serem diariamente escorraçados e afastados com violência pelos humanos. Passam fome, mas mesmo assim não fazem mal a ninguém. Qualquer reacção mais agressíva, ocorre em plena defesa, pois habitualmente são agredidos e vítimas de maus-tratos pela maioria das pessoas deste local e arredores. Estes animais (cães e cadelas), não vivem, sobrevivem e se apoiarem estas notícias que têm sido transmitidas na televisão, que não são inteiramente verdade, estão a condenar animais inocentes a serem capturados e levados para o canil, e depois abatidos. Se esta crueldade aconteçer, o problema não vai ficar resolvido. Daqui a uns tempos, mais animais irão apareçer, pelos seus meios ou porque alguém os levou e dá-se início a uma situação igual ou semelhante. Temos que encontrar uma solução para este caso, mas o abate não é certamente opção. Todos os ser têm direito à vida, com dignidade e respeito. Ao votar nesta petição está a impedir o abate destes animais e a dar-nos tempo, para encontrar uma solução para eles.

Esta petição foi criada em 05 maio 2013