Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Né & Miguelito - Voltem!!!

Para: Tribunal da Propriedade Intelectual e ACAPOR

Se fores contra, por favor lê esta petição até ao fim e se continuares, explica porquê, talvez te consiga fazer mudar de ideias ;-)


Eu vou defender como muitos poucos o defendem - a pirataria. Muita gente diz que não existe tal coisa como a pirataria, que o que existe mesmo é a partilha de ficheiros, a entreajuda, entre outras. Eu acho que isso está correto. Mas, por exemplo, acham que os criadores do Office não queriam que houvesse essa entreajuda? Muitos podem dizer - "É claro que não, eles querem é ganhar dinheiro" - mas se essa partilha não existisse, quem conheceria o tão conhecido Office? Se eu comprasse, provavelmente para o sítio onde o levasse não iria dar para reproduzir/abrir porque não seria conhecido, vendo bem não é toda a gente que tem 200 euros para comprar um programa. Eles ganham o dinheiro pelas grandes empresas que necessitam de comprar ou elas podem apanhar uma multa avultada.

Se alguém me disser - "Esse filme é mesmo bacano, tens de ir ver!" - se não existissem sites para o ver gratuitamente, provavelmente não o iria ver. Mas se o visse e achasse "mesmo bacano" iria comprar para o poder ter com maior qualidade e portabilidade.

Ainda muitos podem dizer – “Eu não vou assinar isto, porque se assinar, do que me vai servir? Para apanhar uma multa e pensar que teria sido bem melhor comprar legalmente?”. Só para avisar que a lei da SOPA (Stop Online Piracy Act), sim, aquela lei chata que ditava que não se podia fazer download’s piratas, não foi acabada, mas foi posta em Standby, o que significa que até acordar novamente podem fazer-se as entreajudas que vocês quiserem sem pena de multa (caso não seja para comercializar).

É por isso que peço que assinem e partilhem com todos os meios que forem possíveis esta petição, para voltar a ter o grande orgulho da família Portuguesa o projeto Né & Miguelito que terminou para não apanhar uma multa, por isso, pediremos todos juntos ao Tribunal da Propriedade Intelectual para refazer a sua opção e mudar de opinião!!!
  1. Actualização #1 Grupo no Face

    Criado em sexta-feira, 22 de Novembro de 2013

    https://www.facebook.com/groups/422889024484372/



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
74 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.