Petição Para os "senhores" que defendem o abate do Zico

Para: Para os "senhores" que defendem o abate do Zico

Esta petição é dirigida aos que defendem o abate do animal Zico.

O dono do Zico, Jacinto Janeiro, declarou ao DN que tinha já sido atacado pelo Zico duas vezes e que ele próprio necessitou de assistência médica. O que fez o senhor Jacinto? Nada, nem pôs um açaime, nem o pôs num canil ou num lugar onde lhe pudessem ensinar a não atacar o dono. Em vez disso, levou o animal para um local com uma criança. IRRESPONSABILIDADE! NEGLIGÊNCIA!
E que pais deixam uma criança andar pela casa no meio da noite?! A criança não deveria estar no berço? Ou numa cama com grades?! Já para não falar da existência de um cão à solta na casa!

A morte da criança foi uma tragédia que podia ter sido evitada se o dono do animal tivesse tomado as medidas apropriadas e que os pais da criança tivessem tomado cuidados extra, nem devido à existência do animal na casa, mas pelos perigos que existem numa casa para uma criança de 18 meses(tomadas, fios eléctricos, coisas que podiam cair de um sitio elevado como por exemplo livros, etc)

A responsabilidade recai sobre o dono e os pais. O dono, principalmente, deveria ser responsabilizado criminalmente por não ter tomado quaisquer medidas após ter sido atacado pelo Zico. Claro que na "Justiça" da República das bananas(leia-se Portugal), tal nunca irá acontecer.

Esta petição foi criada em 11 Janeiro 2013