Petição Levar Governo Português às barras do tribunal Europeu por Gestão danosa ao País

Para: Assembleia da República; Tribunal Constitucional

Pela situação socio-económica criada pelos nossos governantes corruptos e amigos que levaram o País a solicitar apoio económico à Troika e pelas medidas tomadas pelos mesmos, que levam cada vez mais os portugueses ao seu retrocesso social.
Também porque a DGO está a pensar elaborar o Orçameno Geral do Estado para o ano 2013 com medidas ainda mais agravantes para os portugueses, mensagem que é passada nos meios de comunicação e apesar do Tribunal Constitucional ter considerado anti-constitucional a mexida dos subsídios de férias e de natal,o mesmo alega que nesta altura de crise, é uma situação especial.
No meio disto tudo estou a antever que tudo não passa, mais uma vez, de uma forma de adormecer os cidadãos e que futuramente deixaremos de receber os respectivos subsídios.

Já é altura dos portugueses deixarem de ser tão passivos, é altura de agir.
A cidadania tem direitos e deveres mas, nós só cumprimos com os deveres e não sabemos exigir os nossos direitos.

Porque é que um cidadão comum tem que trabalhar 40 anos ou mais para receber uma reforma de miséria e os governantes têm reformas vitalícias mais as mordomias?

Exemplos: Mário Soares recebe uma reforma de 500.000,00 €,anuais, mais o dinheiro da sua Fundação, Jorge Sampaio recebe 485.000,00 € anuais, o gabinete que Passos Coelho tem, gasta cerca de 150.000,00 € por mês, o Cavaco Silva abdicou do vencimento de Presidente da República mas, em contra partida recebe 11.000,00 € mês da acumulação dos vários cargos que teve. Eles podem ter várias funções ao mesmo tempo e em contra partida um funcionário público se quiser ter um part-timw depois da sua hora de serviço tem que pedir autorização ao serviço a que ele pertence..

A solução é simples, ser governante não é um posto de trabalho, é um serviço cívico em prole do País, não deveriam receber reforma vitalícia, quanto muito um valor acrescido à sua reforma atribuída aos 67 anos, promocional ao tempo da soma dos mandatos que tiveram, na base de 40 anos de serviço uma reforma de valor igual aos 80% para N anos igual a X valor ou seja

40 - 80%
N - X
X= (N*80)/40

Deveriam também, tal como nós, fazer a sua contribuição em relação aos seus ordenados, de forma a haver uma justiça social, que neste momento não existe.

Esta petição foi criada em 17 Agosto 2012