Petição Queremos continuar a treinar capoeira no IPJ de Setúbal

Para: Conselho Diretivo do IPDJ

Setúbal, 15 de junho de 2012
Desde 2006 que o grupo de capoeira Água de Beber Portugal aluga o espaço do IPJ de Setúbal, para a realização das aulas e dos eventos, rentabilizando o espaço e trazendo atletas de vários países.
O professor José Correia conta com várias dezenas de alunos e o edifício do IPJ é uma referência para esta modalidade, onde crianças, jovens e adultos praticam desporto, entre duas a três vezes por semana, a um preço mais acessível.
Após as alterações ocorridas no presente ano letivo, em que o IPJ passou a ser chamado de Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) e em que a pousada da juventude de Setúbal foi fechada, o horário das aulas de capoeira passou a ser mais restrito, bem como o acesso à sala utilizada para esse fim.
No início do mês de junho fomos informados, sem aviso prévio, de que o edifício passaria a fechar a partir das 17h30, impossibilitando as aulas que ocorrem às terças e quintas-feiras, a partir das 19h, deixando o nosso grupo de alunos a treinar na rua.
Pedimos que assinem esta petição, para que o IPDJ reveja este assunto e reconsidere a sua decisão, facilitando e permitindo o nosso acesso à dita sala, onde poderemos continuar a praticar este desporto que tanto adoramos e respeitamos – a Capoeira!

Esta petição foi criada em 15 junho 2012