Petição Acesso ao Pavilhão de Mecânica III - IST Alameda

Para: Conselho Diretivo do Instituto Superior Técnico

Como sabem o Pavilhão de Mecânica III não está acessível a estudantes não investigadores entre as 20h e as 8h nos dias de semana e durante os fins de semana e feriados. Os motivos avançados prendem-se com a poupança de energia e recursos humanos.

No entanto, esta mudança nos acessos torna os trabalhos extracurriculares que necessitem de ferramentas apenas existentes no Pavilhão de Mecânica III difíceis ou impossíveis de realizar, pois no horário atual a maioria dos alunos tem aulas e desta forma fica sem o tempo que precisa de despender para a conclusão desses projetos. Na nossa perspetiva os ganhos em termos de energia não são significativos, pois quando não há ninguém a trabalhar no pavilhão não há gastos de energia.

Assim, pedimos a vossa colaboração para mudar esta política pois são os projetos extracurriculares que dão competências apreciadas por empresas e complementam os estudos do IST.

Petição Acesso ao Pavilhão de Mecânica III - IST Alameda, para Conselho Diretivo do Instituto Superior Técnico foi criada por: Secção Autónoma de Aeronáutica Aplicada.
Esta petição foi criada em 21 Dezembro 2011