Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Contra os abates e más condições nos canis municipais

Para: Câmaras municipais e assembleia da república

Os abaixo-assinados vêem requerer a vossa excelência (as) o fim dos abates em canis municipais e as condições miseráveis dos canis municipais.

Boxes minúsculas e austeras sem qualquer estimulo mental dias a fio. Abate de animais jovens e saudáveis ou mesmo doentes mas com possibilidade de cura e tratamento são práticas pouco , para não dizer nada, condizentes com um país moderno e civilizado (ou que o deveria ser no século XXI).

Não tem o ser humano o direito de sanear o que lhe incomoda como dono e senhor do planeta e da criacçaõ! esta mentalidade retrógrada e terceiro mundista tem cavado a nossa ruina tal a avidez com que usamos e abusamos da natureza e descartamos a belo prazer o que nos é menos conveniente. Não só não temos esse direito como o baseamos em pressupostos errados: os animais vadios não são um perigo para a saúde pública se não passarem fome porque se mantêem mais fortes e saudáveis! são um perigo pela fome que os fazemos passar ao mesmo tempo que deixamos restos de carne e peixe às toneladas acabarem no lixo. Poderia inclusive ter-se a sensibilidade de reparar que existem cidadãos que reservam um canto da rua, numa esquina um recipiente onde de bom grado estendem alguns restos e têem esse gesto digno , caritativo e nobre que a câmara renega ao levar os animais a que os moradores se afeiçoam para abate. Por vezes tal sucede mediante queixa de uma escassa e mal formada minoria de gente desocupada e pouco civica até no lixo que atiram para o chão entre outros actos de pouco civismo, mas que depois, hipocritamente chamam o canil para recolher animais apenas porque a vizinha a ou B que os alimenta não colhe a sua simpatia. Este tipo de detalhes da vida local até podem passar ao lado das câmaras municipais mas não deixa de ser irónico que um país tão mal educado em termos ambientais e de salubridade urbana se preocupe com pombos e cães sem pararem para pensar que em certos países de 1º mundo abandonar ou maltratar animais é bem mais grave que aqui: são países que em matéria de civismo muito têem a ensinar a alguns países hipócritas e cheios de contrastes como os do sul da europa. Preocuparmo-nos com gatos cães e outros animais aqui soa a detalhes mas esquecemos que cães há que salvaram a vida a soldados, a pessoas em todo o mundo: basta pesquisar um pouquinho na internet para descobrir milhares de histórias de heroicidade canina , felina e não só (veja-se a história do pombo correio Chér ami na 2ª guerra mundial) , basta pesquisar para ver o quão nobres podem ser e a FORMA QUÃO RASTEIRA E INDIGNA TEMOS DE LHES PAGAR A NOBREZA: ABATENDO-OS...

Existem cães guia, cães de busca e salvamento, cães de trabalho, gatos e outros animais que são o único consolo na solidão de tantas pessoas...que raio de sociedade queremos construir se a nossa resposta a estes gestos é a morte forçada ou reclusão em VERDADEIROS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO PARA ANIMAIS?!

Propomos o fim geral e definitivo dos abates em canis!

Propomos a sua gestão por parte de associações amigas dos animais.

Propomos a obrigatoriedade do microchip em todos os animais mesmo recém-nascidos (muitos são abandonados para morrer para não "incomodarem" mais ).

Propomos coimas pesadas para quem abandona, maltrata e negligencia.

Propomos o fim de boxes verdadeiramente claustrofóbicas e medievais.

Propomos que sejam criados protocolos para empregar estes animais em animal-terapia em lares de terceira idade, orfanatos, estabelecimentos prisionais (humanização do espaço), associações de deficientes, centros de recuperação de toxicodependentes, etc. porque um animal vivo pode fazer bem a muita gente, morto não.

Propomos a instalação de recepientes próprios e estudados para serem o mais funcionais e higiénicos possivel , para depósito de restos de refeições: porque um animal saudável e alimentado não é um perigo para a saúde pública nem aqui nem em lugar algum.


A ver se de uma vez por todas nos tornamos dignos do nome: seres humanos...

Gratos pela atenção, aguardamos resposta positiva. Obrigada.



Qual a sua opinião?
Petição Contra os abates e más condições nos canis municipais, para Câmaras municipais e assembleia da república foi criada por: FEED THE STREET MUTTS.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
12.729 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.

Petição criada por:

Contactar Autor