Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição CONTRA A DEMOLIÇÃO do novo circuito de rampas no Parque da Juventude, de Portimão

Para: Cidadãos portugueses

Desde cedo, a cidade de Portimão tem feito história na evolução e divulgação do BMX, sendo uma modalidade que há muitos anos atrai vários jovens de todas as idades. Dito isto, o Parque da Juventude, em Portimão, sempre foi um marco importante e local de eleição para inúmeros eventos nacionais e internacionais de BMX.

Infelizmente, em 2008, o circuito de rampas para a prática desta modalidade viu-se, injustamente, destruído, por motivos alheios aos praticantes e representantes do BMX, que sempre lutaram e zelaram pelo bom nome deste desporto e da cidade de Portimão. Entretanto, após muita tinta corrida e lutas travadas, ergueu-se um parque provisório, que não consta de quaisquer condições de segurança ou conforto, comparativamente ao parque anterior - o que veio a empobrecer a projecção da cidade, relativamente a esta modalidade.

Agora, mais uma vez, Portimão volta a entrar para a história do BMX, sendo o palco anfitrião de um evento internacionalmente reconhecido – o Rebel Jam. Este evento terá lugar nos próximos dias 10, 11 e 12 de Setembro de 2010, no Parque da Juventude, de Portimão, para o qual foi construído um novo circuito de rampas, por especialistas internacionais desta modalidade. Toda esta nova estrutura de BMX é inédita em Portugal, pelo seu design, qualidade e diversidade, podendo mesmo afirmar que é dos melhores circuitos de toda a Península Ibérica - se não o melhor.

Para complacência dos jovens portimonenses, estas rampas serão cedidas ao Parque da Juventude, no final do evento, para usufruto de todos os cidadãos, sem qualquer custo acrescido para as entidades responsáveis. Curiosamente, estas serão implacavel e peremptoriamente destruídas, se ninguém se opuser a tamanha atrocidade.

Como cidadãos de Portimão e de Portugal, JUNTOS podemos lutar pela evolução do BMX. Andar para trás não é solução! BMX por todos, todos pelo desporto.
Assine esta petição se NÃO QUER QUE O NOVO CIRCUITO INTERNACIONAL DE RAMPAS SEJA DESTRUÍDO!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
718 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.