Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição contra as Latas de Bebidas com Patilha que abre para o interior.

Para: Exmo. Senhor Primeiro Ministro

Considerando as exigências actuais em termos de segurança alimentar em Portugal, é incompreensível que ainda sejam permitidas as latas de bebidas com a patilha que entra para o líquido, ao abrir-se.

É frequente ver os consumidores e limpar a tampa da lata ou a recusar bebidas em lata, o que demonstra que esta solução de embalagem não é bem aceite pela população.

Todos imaginamos em que condições de higiene estas latas são armazenadas nas fábricas, nas carrinhas, nos armazéns de distribuição, e nos próprios estabelecimentos de hotelaria. Repugna pensar que aquela patilha entra em contacto directo com o líquido, contaminando-o.

Neste sentido, serve a presente petição para solicitar a V. Exa. uma tomada de posição efectiva no sentido de proibir este tipo de recipiente, que o mesmo venha munido de uma tampa de protecção que garanta a higiene da mesma, ou patilha que saia completamente.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
24 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.