Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Estratégia Nacional de Redução do Abandono Precoce

Para: Ex.mo Senhor Presidente da República; Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro; Ex.mo Senhor Ministro da Educação; Ex.mos Senhores Líderes dos vários Grupos Parlamentares; Ex.mo Senhor Presidente da Comissão Parlamentar da Educação; Ex.mo Senhor Presidente do Concelho Nacional da Educação

A Estratégia Nacional RAP (Redução Abandono Precoce) é uma iniciativa que procura chamar a atenção para o grave problema de abandono precoce da educação e formação e das baixas qualificações dos jovens, propondo um caminho para a construção de uma politica pública capaz de dar resposta aos problemas e necessidades identificados.

O documento produzido resulta do trabalho desenvolvido por um grupo que envolveu a Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos, a Escola Superior de Educação do Porto, a Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação e a Universidade Católica e dos contributos dos participantes em algumas sessões públicas que procuraram tornar este processo aberto à reflexão e ao contributo de todos, tendo já sido subscrito por muitas pessoas e instituições.

Junte-se a este movimento subscrevendo aqui, individualmente ou como instituição, a Estratégia Nacional RAP (Redução do Abandono Precoce). Pode também juntar-se às iniciativas e esforços que por todo o país estão a ser desenvolvidos para inverter os trajetos anunciados de exclusão social de jovens.

Leia o texto da Estratégia Nacional RAP em:
https://estrategiarap.wordpress.com/


Qual a sua opinião?

Estratégia Nacional de Redução do Abandono Precoce, para Ex.mo Senhor Presidente da República; Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República; Ex.mo Senhor Primeiro-Ministro; Ex.mo Senhor Ministro da Educação; Ex.mos Senhores Líderes dos vários Grupos Parlamentares; Ex.mo Senhor Presidente da Comissão Parlamentar da Educação; Ex.mo Senhor Presidente do Concelho Nacional da Educação foi criada por: AE2O.
A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
87 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.