Criação do Dia Nacional do Cavalo

Para: Assembleia da República

O Cavalo é um símbolo da identidade Lusitana, uma das maiores referências de Portugal além-fronteiras, assumindo não raras vezes o estatuto de Embaixador da nossa herança cultural.

Curiosamente Portugal comemora vários Dias Nacionais, como o Dia Nacional do Mar, o Dia Nacional dos Castelos, o Dia Nacional da Língua Portuguesa ou o Dia Nacional da Defesa, por exemplo, mas nunca contemplou um elemento tão emblemático da nossa História como é o Cavalo Lusitano.

Revela-se desta forma pertinente e meritória a criação do Dia Nacional do Cavalo, atribuindo a um dos maiores ícones do nosso País o destaque e distinção devida.

A presente Petição convida á participação no sentido de se instituir o dia 11 de Novembro como o Dia Nacional do Cavalo.

Participe assinando e divulgando a presente petição!

Criação do Dia Nacional do Cavalo, para Assembleia da República foi criada por: Junta de Freguesia da Estrela.
Esta petição foi criada em 18 Outubro 2016