Petição Para a preservação e não especulação das reservas de ouro de Portugal

Para: cidadãos portugueses a residir ou não em portugal e todos os que desejarem apoiar a causa

Os signatários desta petição estão conscientes que temos vivido numa bolha económica totalmente artificial na qual o ouro e outros metais preciosos foram excluídos do sistema monetário, a fim de que os banqueiros pudessem especular e obter mais lucros sem com isso criarem riqueza.

Os signatários desta petição estão conscientes que as reservas de ouro do nosso país-- uma das maiores do planeta em proporção com a economia-- são um precioso bem que não deve especulado sobretudo num período de crise como o actual, e no qual se prevê que o ouro vai subir muito muito mais dentro dos próximos anos. Vender ouro antes desse pico é estúpido no mínimo. Vendê-lo mesmo nessa altura poderá ser insensato sobretudo quando os bancos centrais do mundo inteiro estão a comprar ouro pois perceberam que as moedas actuais em papel são falíveis. Tal é tanto mais interessante quanto sabemos que os "Bancos Centrais" são nomes de fachada para instituições que na verdade são possuídos e controlados a 100% pelos banqueiros privados.

Os signatários desta petição sabem que um retorno ao padrão ouro pode ser uma das soluções -- entre outras a considerar -- de um novo sistema monetário uma vez que o actual já deu provas da sua ineficácia.

Os signatários desta petição estão conscientes que os banqueiros privados é que emprestam dinheiro aos estados via bancos centrais -- em vez de cada estado imprimir o seu próprio dinheiro -- e por isso sabem do perigo instalado no próprio "poder" político, uma vez que este está totalmente cativo dos banqueiros. Sendo por isso fácil ao nosso governo ceder às pressões de bancos terroristas como o BCE, FMI, e os bancos Ingleses e de Wall Street entre outros.

Os signatários desta petição vêm exigir do governo português e das autoridades competentes que as nossas reservas de ouro permaneçam intocadas.

Esta petição foi criada em 04 maio 2011