Petição Pela Justiça nas Colocações do PEPAC

Para: INA - Direcção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas

Uma vez que a primeira fase de colocações nos estágios PEPAC deixou livres algumas vagas, consideramos da mais elementar justiça que essas vagas sejam disponibilizadas, em primeiro lugar, àqueles que foram colocados nesta fase, mas nas suas últimas opções.
Caso o processo decorra como previsto pelo INA, estas vagas serão ocupadas por pessoas com classificação mais baixa, que assim saem beneficiadas relativamente aos colocados na primeira fase. Além de representar uma enorme injustiça, com prejuízo para a vida pessoal e profissional dos candidatos já colocados, este processo representa um atentado à meritocracia que pretendemos para a nossa sociedade.
Não exigimos nada de extraordinário, apenas queremos justiça e ver recompensado o mérito de ter as melhores classificações.

Esta petição foi criada em 28 maio 2013