Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição poluição de águas pluviais em Braga

Para: Presidente da Admin. Regional Hidrográfica do Norte, Presidente da Câmara Municipal de Braga

A comunidade universitária do pólo de Gualtar em geral e particularmente os cultivadores das hortas comunitárias «UMinho in Transition», temos verificado frequentes situações de grave contaminação das águas pluviais canalizadas nas condutas subterrâneas que passam entre a Escola de Direito, a Escola de Economia e Gestão e a Escola de Medicina da Univ. do Minho em Braga. (coord. GPS 41°33'43.00"N, 8°23'58.48"W)

Na altura das eventuais descargas faz-se sentir um odor muito forte. Os cultivadores que tentaram aproveitar estas águas para rega, provocaram involuntariamente o definhamento e até a morte de algumas plantas.

Para além de enfrentarmos um problema de sustentabilidade das hortas por falta de água, consideramos ser nosso dever cívico participar esta situação irregular às autoridades competentes para que tomem as devidas providências, à luz da lei. Tanto quanto sabemos, é proibido efectuar descargas poluentes sobre águas pluviais.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
68 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.