Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Petição Contra os exames de aferição, não individualizados, para as crianças com necessidades especiais.

Para: Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro da Educação, Procurador da Justiça

Esta petição surge na defesa dos direitos das crianças com necessidades especiais de educação- NEE que serão obrigadas a realizarem exames para os quais não tem capacidades nem aprendizagens, por terem tido adequação do processo de ensino e de aprendizagem, expressa em medidas de adequações curriculares individuais e adequações no processo de avaliação, para crianças que apresentam alterações nas funções ou estruturas do corpo de acordo com a CIF (Decreto Lei nº3/2008 de 7 de Janeiro).
Com as normas de orientação para as provas de aferição de ciclo, todas as crianças realizam o mesmo tipo de prova independentemente de terem tido ao longo dos anos adequações curriculares individuais e adequações no processo de avaliação. Não sendo justo e constituindo uma discriminação para com estas crianças, causando-lhes ansiedades e perturbações de vária ordem, terem de ser sujeitos ao mesmo tipo de exame que os colegas, sem nunca terem tido o mesmo currículo.


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
2.534 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.