Petição Exclusão do Presidente da ANSR

Para: Todos cidadãos portugueses

Exmo. Srº Ministro Da Administração Interna Rui Pereira
Os abaixo-assinados vêm pelo presente questionar Vossa Excª, relativamente, ao serviço prestado pelo Presidente da Autoridade Nacional, o Srº Paulo Marques Augusto, relativamente a questão da Segurança Rodoviária.
Relativamente aos últimos 2 anos, os acidentes rodoviários tem vindo aumentar, bem como o número de mortos e feridos, não a diminuir, como faz crer o srº Paulo Marque, senão veja-mos:
Os dados fornecidos pela ANSR em 2009 e 2010, relativamente ao número de mortes nas estradas portuguesas, foram em média de 700, mas não são reais, nunca coincidiram com os da GNR e PSP, muito menos com o Instituto de Medicina Legal.
Nos últimos 2 anos foram feitas em média mais de 1100 Autopsias resultantes de mortes em acidentes de viação, relembro que esses dados do IML, foram já entregues a todos os partidos políticos na Assembleia da Republica. O Srº Paulo Marques teve conhecimento, desculpou-se dizendo que as mortes resultantes de tractores agrícolas não contam como acidentes rodoviários, mas sim como acidente de trabalho, mesmo essas, nunca passaram das dezenas, com um aumento significativo no último ano. Nunca foram divulgadas as mortes a 30 dias após os acidentes em 2010, que ocorrem a caminho ou no Hospital, sendo já obrigado a enviar esses dados à União Europeia. O importante era colocar o número de mortes nas setecentas, não divulgar os reais, que serão cerca de 1000, tendo em vista que nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2010, o aumento foi de 35% de mortes, que ocorreram fora do local do acidente.
O Srº Paulo Marques, esta a enganar os portugueses, mas a sua preocupação será de manter o seu lugar de presidente da ANSR, brincando com os sentimentos das famílias que perderam os seus prezados queridos, fazendo parecer que são apenas números estatísticos, desculpando-se com situações ridículas nos órgãos de comunicação, estas já foram lidas:
A)- Desculpou-se com situações climatéricas, essas sempre existiram.
B)- Desculpou-se com a situação parque automóvel envelhecida, essa menos real, pois tem vindo a melhoram a grande escala, até porque a nossa frota, esta nas melhores da Europa.
C)- Desculpou-se com as infa-estruturas rodoviárias, segundo estudos, somos na Europa o País com mais Auto-estradas por metro quadrado.
D)- Desculpou-se com o excesso de álcool nos jovens, estudos feitos pela universidade católica, o consumo de álcool nos jovens diminuiu nos últimos anos.
F)- Desculpou-se com o aumento de velocidade dos condutores, mentira, tendo em conta que o maior aumento de acidentes e mortes, foram na periferia das cidades, onde se praticam velocidades inferiores.
O Srº Paulo Marques, sabe muito bem qual o motivo desta tragédia, sabe quem mais travou este flagelo cerca de 30 anos, com resultados muito positivos até 2008.
Exmo. Srº Ministro Da Administração Interna Drº Rui Pereira, perante estes factos apresentados, pedem que coloque o lugar de presidente da ANSR, a disponibilidade para quem consiga fazer mais e melhor, em prol da nação.
Subscrevem esta petição,

Os signatários