Petição Pública Logotipo
Início | Criar Petição | Recomendar a Amigo |Petições Actuais |
Um dos mais antigos métodos da democracia.      Petição Pública - Página Inicialwww.peticaopublica.com
Skip Navigation LinksPetição Pública

Ver actuais Signatários | Assinar esta Petição

Petição Reposição do Nome Original da Ponte SALAZAR

Para:Assembleia da República

A verdade Histórica deve ser em qualquer situação, grande preocupação de qualquer povo.

A omissão de factos, incoerências, desvios à verdade, esquecimentos a prazo, receios ou vergonha da sua História, no caso concreto, do nosso povo, que somos nós e os que antes de nós fizeram História, torna-nos superficiais, descaracteriza-nos como entidade cultural e acima de tudo faz-nos cúmplices da mentira.

É neste contexto, que, indignado pelo tratamento continuado de parte importante do que somos hoje como nação, e para que a reposição da justiça seja efectiva, cabe a nós, cidadãos, utilizando o direito à indignação, e acima de tudo não colaborar mais com a hipocrisia, denunciar, e por todos os meios, rectificar mal entendidos ou actos cometidos no calor da agitação, própria, dos momentos de fraqueza da nossa História.

Por isso, eu, abaixo-assinado, venho solicitar que seja reposto o nome original, à Ponte sobre o Tejo, hoje designada por Ponte 25 de Abril. Ao ser inaugurada em 6 de Agosto de 1966, havia recebido o nome de “PONTE SALAZAR”


Os signatários

Esta petição encontra-se alojada na internet no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para petições online.
Caso tenha alguma questão para o autor da Petição poderá enviar através desta página de contacto

Criar Petição | Sobre Nós | FAQ | Política de Privacidade | Termos e Condições | Enviar a um amigo | Contacte-nos

Bookmark and Share

O site Petição Pública encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) com o número 9327/2009.

Petição Pública © 2008-2010. Todos os Direitos Reservados.